:

  • Turista Foi Encontrado Morto E Amarrado Em Hotel No RJ


  • Turista da Geórgia foi vítima de latrocínio em hotel no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (30), um turista da Geórgia foi encontrado sem vida em um quarto de hotel na região central do Rio de Janeiro. 

A descoberta ocorreu após um homem, identificado como Wallace de Oliveira Gomes, deixar o estabelecimento e ser posteriormente preso em flagrante.

A vítima, Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, havia entrado no hotel acompanhado por Wallace por volta das 2h. Poucas horas depois, às 6h, Wallace saiu do local, de acordo com o relato do recepcionista.

Suspeito foi identificado por câmeras de segurança do hotel e preso logo após o crime — Imagem: reprodução

O funcionário, desconfiado, decidiu verificar o quarto e, para sua consternação, encontrou Ilia amarrado à cama, já sem vida.
Imediatamente, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou os procedimentos periciais necessários.

Testemunhas que circulavam nas proximidades do hotel reconheceram Wallace, o que levou os policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) a efetuarem sua prisão. 

Além do reconhecimento pelo recepcionista, o suspeito foi capturado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Ilia Kakhaberidze era um oficial de engenheiros de navios e tinha um trabalho que o levava a viajar por diferentes países.

Ele residia na Geórgia, país localizado na Europa. Após sua morte, o corpo de Ilia foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários.

Ilia Kakhaberidze no trabalho — imagem: reprodução

Confissão Do Crime

Após a denúncia, os policiais militares compareceram ao local e imediatamente reconheceram Wallace de Oliveira Gomes como a pessoa que havia sido capturada pelas câmeras de segurança do hotel, saindo do quarto. 

Em uma busca pessoal, os agentes encontraram com ele três cartões bancários pertencentes a Ilia, além de seu documento de identidade e outros pertences da vítima.

Na delegacia, Wallace confessou ser o responsável pelo crime. Segundo seu relato, ele teria sido abordado por Ilia em uma casa noturna da Lapa para realizar um programa.

Após analisar todas as informações, os policiais da Delegacia de Homicídios da Capital registraram o crime como latrocínio, caracterizando-o como roubo seguido de morte.

Wallace de Oliveira Gomes possui um histórico criminal com nove registros anteriores, envolvendo diferentes tipos de delitos:

1.    Violência doméstica;
2.    Porte de drogas;
3.    Porte para consumo de substâncias ilícitas;
4.    Envolvimento com tráfico de drogas;
5.    Ameaça;
6.    Prática de furto em duas ocasiões distintas;
7.    Envolvimento em roubo em duas ocasiões.